domingo, 26 de junho de 2011

Gosta de Francesinha à casa ?


Nós não. Tal como seria estranho ir comer Pastéis de Belém à casa a uma qualquer pastelaria ou Leitão à Bairrada a um qualquer restaurante. Ou ainda Imperiais à Lebrinha sem ser nesse mítico restaurante onde se bebe a melhor imperial da Península Ibérica( sim, nós não somos invejosos e damos os créditos a quem bem os merece).
Com a Francesinha é o mesmo. O molho é só um e não se pode, suprema heresia, adaptá-lo ao marketing e vender a alma de um património.

Quer uma Francesinha como deve ser ? Então é com tudo a que tem direito, desde o molho secreto, os ingredientes frescos e o bem saber de a colocar na mesa no ponto de equilibrio exacto do pão e do molho..

Pode pedir a Francesinha com molho á parte, se bem que não seja Francesinha..Agora..retirar o leve picante do molho é que não.O molho não deve ser picante de forma a tirar as notas de sabor da Francesinha e muito menos deverá ser insípido e sem travo que nos deixe uma recordação na boca.

Se calhar pensa que escrevemos muitas vezes a palavra Francesinha. E tem razão :) È do hábito de fazer sair muitas honestas, puras e verdadeiras FRANCESINHAS.

Nenhum comentário: